As flores sempre estiveram presente e acompanhando os homens durante toda a história. Tem fascinado povos e nações durante séculos, seja pelo encanto e beleza delicada ou até mesmo na cura de doenças. As flores estão presentes nos versos dos poemas, no simbolismo religioso e nos dias das pessoas mais amáveis e sensíveis aos valores da vida.

Rosas
Pergunte a qualquer pessoa o nome de uma flor e provavelmente o primeiro à vir em mente será a Rosa.
A Rosa é conhecida como a rainha das Flores, simbolizando a cura, regeneração, o lado feminino da natureza e em especial, o das mulheres. É também uma das flores mais antigas e apreciadas no mundo. Para cada cor ou tonalidade destas flores existe um significado em especial.
A rosa é uma das Flores mais cultivadas pelo homem, desde a Antigüidade até os tempos modernos. Diz a história que a primeira rosa foi cultivada na região asiática a mais de 5.000 anos, mas a forma selvagem da Rosa é ainda mais antiga, com espécimes fossilizadas de rosas com mais de 35 milhões de anos. Hoje em dia, as rosas são cultivadas em uma variedade imensa de cores e formas. Através de estudos e cruzamento de espécies as Rosas foram sendo modificadas, adquirindo características singulares como o aumento do aroma, variedade de cores e quantidade de pétalas. O Simbolismo da Rosa As Rosas também podem estar ligadas ao simbolismo secreto, nas religiões, cultos e costumes dos povos. Além do simbolismo próprio das flores, e a rosa em especial, cada cor pode está associada a diferentes significados.
Buquê de Rosas Brancas: inocência, pureza, paz e reverência,
Buquê de Rosas Champanhe: sentimento simpatia e admiração.
Buquê de Rosas Coloridas em tons claros: solidariedade e amizade.
Buquê de Rosas Coloridas, quando predomina a cor vermelha: paixão, amor e felicidade
Buquê de Rosas Cor-de-rosa: agradecimento e gratidão; o lado feminino, a mulher
Buquê de Rosas Vermelhas: paixão, amor, respeito, adoração
Buquê de Rosas Vermelhas com Amarelas: felicidade
Buquê de Rosas Amarelas: as rosas amarelas são para presentear as pessoas amigas, indicando a alegria e prazer da amizade. Algumas pessoas, no entanto, fazem associação da cor amarela a infidelidade e o ciúme. Buquê de Rosas Vermelhas com Brancas: significa harmonia e união.


Astromélias

O significado desta flor está geralmente ligado a amizade e lealdade simbolizando o forte vínculo que pode existir entre duas pessoas. Consequentemente, a Astromélia também pode simbolizar a felicidade advinda de uma amizade leal. É uma flor originária da América do Sul e possui mais de cem variações de cores. São belas e resistentes, e estão presentes em forma de arranjos, vasos ou buquês combinadas com outras flores.

Bromélia
A Bromélia ocorre quase que exclusivamente nas regiões tropicais do continente Americano, representando resistência, inspiração e excentricidade.
A presença deste tipo de planta em um ambiente obtém destaque naturalmente, pelo seu colorido vibrante e o formato da folhagem brilhante. Trazem vitalidade e renovação, purificando os ambientes. Além do seu próprio significado é recomendada para a limpeza de ambientes, purificando e melhorando nossa conexão interior com a natureza.
Um dos representantes mais conhecidas da família das Bromélias é o "Ananás", mais conhecido como Abacaxi, sendo o primeiro representante desta espécie a causar impressão na Europa. Colombo encontrou esta deliciosa fruta ao chegar no Novo Mundo, e ela tornou-se um símbolo da hospitalidade de todo o Caribe. Nos séculos XVII e XVIII, na era Vitoriana, existiu uma verdadeira febre nas altas classes da Europa, tornando-se comum encontrar motivos e formas de Abacaxis no mobiliário, em bules, pilares e como motivo para decoração de papeis de parede, enfeites, rendas, enfim, em todos os lugares. Exceto por uma espécie nativa do sul da África, as 2.400 espécies de bromélias existentes são das regiões tropicais e subtropicais das Américas.

Cacto
Aparentemente solitário, o Cacto traz em si o significada da perseverança, fortaleza e persistência na natureza geralmente é encontrado em regiões áridas e terrenos onde outras plantas não conseguem sobreviver.
Tem significado intrínseco e as propriedades que auxiliam as pessoas a descobrir sua força interior nos momentos de solidão e dificuldades. Por sua capacidade de armazenar água por longos períodos também simboliza as emoções e sentimentos que guardamos dentro de nós sem demonstrarmos ao mundo exterior. Os espinhos são uma estratégia para sobreviver em ambientes agressivos e hostis. Apesar de estar cercado por dificuldades do ambiente muitas espécies de cactos geram flores belíssimas.
A presença dos cactos é sempre um lembrete de vitalidade e persistência. Hoje em dia podemos encontrar os Cactos decorando os mais variados ambientes, seja no campo ou na cidade, plantado em jardins na decoração de ambientes ou em vasos, deixando sua sua energia, significado e beleza peculiar.

Bonsai
Presentear com um Bonsai representa desejar prosperidade, harmonia, beleza, paz e boa sorte.
Bonsai é uma árvore de verdade cultivada em um vaso! seu cultivo teve origem no Oriente, na China por volta do século III a.C, e foi aprimorado pelos japoneses que fizerem desta uma arte e objeto de culto e meditação. A prática desta arte tem como característica potencializar a percepção humana sobre a harmonia da natureza. Os vasos de Bonsai são ideais para presentear desejando Felicidade, Força, Energia e Sabedoria.

Callas
O resplendor da beleza e sofisticação está representado pelos lírios de Callas. O simbolismo dos lírios de Calla está intimamente ligado ao lado feminino do "momento do casamento", demonstrado claramente pelas belas curvas, maciez e benevolência de suas flores, ligando todo o conjunto a natureza da mulher. Tem origem na África do Sul e Américas e existem mais de 100 espécies do gênero. Pode ser encontrado plantado em vasos, arranjos e buquês de flores.

Acompanhe-nos

EVITE
TRANSTORNOSANTECIPE
SUAS COMPRAS

Newsletter

Recebe diretamente em eu email nossas ofertas exclusivas e novidades. CADASTRE-SE AGORA !
Email:
RUA FRANCISCO ROCHA , 1946 | BIGORRILHO | Curitiba - PR | CEP: 80710-540
41 3335.2523 | 41 98739.8867 | vendas@chilflor.com.br